Antes de se dedicar à confeitaria, Juliana construiu carreira em psicologia e recursos humanos, mas a realização profissional só veio em 2015


Aos 42 anos, a psicóloga de formação e confeiteira Juliana Braga, moradora de Vinhedo e natural de São Paulo, encara agora um dos maiores desafios de sua carreira: a participação no MasterChef Confeitaria Profissionais, que estreia no dia 9 de setembro.
Apaixonada pela cozinha desde a infância, agora casada, com um filho de 4 anos e um enteado de 21 anos, Juliana sempre foi incentivada por amigos e familiares a se inscrever em programas de gastronomia, mas resistia à ideia por ter um perfil mais discreto. Em 2024, após dar aulas de confeitaria no IGA e formar três turmas, sentiu-se pronta para novos voos. O empurrão final veio no início deste ano, quando viu as inscrições abertas para a segunda temporada da edição profissional do reality e recebeu o apoio do marido.
A seleção, intensa e repleta de expectativas, culminou em um momento emocionante: a confirmação de que estaria entre os participantes. “Foi a realização de um sonho”, conta. Para ela, o programa representa não apenas a chance de vencer, mas também de se transformar.
Antes de se dedicar à confeitaria, Juliana construiu carreira em psicologia e recursos humanos, mas a realização profissional só veio em 2015, após uma viagem à África do Sul. Foi nesse momento que decidiu mergulhar de vez na gastronomia e fundou a Protea Patisserie, onde hoje assina criações autorais como a Esfera de Caramelo com Macadâmia e bombons de coco com framboesa e pistache com limão.
Admiradora de chefs como Diego Lozano, Carole Crema e Dominique Ansel, Juliana acredita que o maior desafio no MasterChef será equilibrar criatividade e tempo nas provas. Determinada, ela promete dedicação e firmeza. “O público pode esperar disciplina, senso de justiça e muita paixão pela confeitaria”, garante.



