

Na tarde de quinta-feira (11), equipes do Grupo de Operações com Cães e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos apreenderam uma grande quantidade de drogas no bairro Parque Portugal.
A ação resultou na localização de 503 papelotes de cocaína, 42 microtubos também com cocaína, 35 tubinhos de crack, 46 papelotes de maconha e um tubinho de “Dry”, todos prontos para comercialização. O material apreendido representa um prejuízo estimado de R$ 27,2 mil ao tráfico de drogas, segundo a corporação.
Os entorpecentes estavam escondidos próximos a um deck e a uma quadra de futsal. A operação contou com o apoio do cão Colt, do canil da GCM.
De acordo com o comandante da GCM, Anderson Gomes da Silva, a apreensão foi resultado do trabalho de inteligência e do reforço no policiamento preventivo na região. “Já havia diversas denúncias recebidas pelos telefones 3869-3535 e 153, relatando tráfico no local. Com base nessas informações, intensificamos o patrulhamento e conseguimos localizar os entorpecentes”, destacou.
O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Valinhos. Ninguém foi preso durante a operação.



