

Campinas será palco de um dos maiores clássicos do teatro musical brasileiro: “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, que ganha uma nova e grandiosa montagem nos dias 25 e 26 de outubro, no Teatro Oficina do Estudante – Iguatemi. A produção é assinada pela Cia. Bravo de Teatro Musical e reúne mais de 50 artistas locais, entre atores, cantores e bailarinos.
A montagem marca a primeira vez que a Bravo se dedica a um musical nacional. “Nosso maior desafio é trazer toda a brasilidade corporal e musical dessa obra. É um orgulho realizar essa peça em Campinas, com uma equipe totalmente formada por artistas da cidade”, afirma a diretora Juliana Hilal.


O espetáculo conta ainda com direção coreográfica de Tutu Morasi, direção musical de Danilo Demori e preparação vocal de Marília Andreani. Com banda ao vivo, o público poderá reviver sucessos como “Folhetim”, “Teresinha”, “Geni e o Zepelim” e “Homenagem ao Malandro”.
A trama se passa na década de 1940, em meio à legalização do jogo, prostituição e contrabando, refletindo de forma irônica as contradições e corrupções da sociedade brasileira — temas que continuam atuais.
Os ingressos variam de R$ 80 a R$ 160 e estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site ingressodigital.com.