Artistas do CASP conquistam títulos no Grand Prix de Dança no Rio de Janeiro

Entre os dias 24 e 26, foi realizada a segunda edição do Grand Prix Ana Botafogo, na cidade de Macaé (RJ). O campeonato contou com a participação de bailarinos do Centro Artístico Silvia Prado (CASP), que somaram quatro primeiros lugares, dois segundos lugares e dois prêmios especiais.

O festival reuniu apresentações nas modalidades Neoclássico, Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Danças Populares, Dança de Salão, Danças Urbanas, Sapateado e 40+ Livre, em categorias divididas entre Solo, Duo, Trio e Grupo, contemplando as faixas Infantil, Júnior 1, Júnior 2, Sênior e 40+.

Os bailarinos que se destacaram foram: Laís Viel, Alice Fernandes, Ana Alice Santos, Sophia Gomes, Maria Clara Borgonhoni, Ana Tereza de Menezes e Denys Ramos.

“Isso é resultado de muito trabalho e dedicação. Bailarinas, bailarinos, coreógrafos, professores, enfim, toda equipe está de parabéns. Conseguimos chegar com apoio dos pais e venda da rifa que o grupo realizou. Não tivemos nenhum patrocínio, mas seguimos na busca e acreditando que a arte transforma vidas”, comentou Silvia Prado, professora e proprietária do CASP.

A professora Lili Sousa assinou a coreografia premiada na modalidade Sapateado. Rob Oliveira também levou o CASP ao pódio com suas coreografias de Jazz Dance, enquanto Silvia Prado garantiu destaque para Vinhedo nas categorias Neoclássico e Jazz Dance.

A bailarina Ana Tereza de Menezes recebeu um prêmio especial: uma bolsa de 50% para o Xperience. Caio Nunes, um curso de férias. Já o grupo que apresentou a coreografia “Eternamente, nós” foi contemplado com o prêmio especial de participação no programa internacional Dance in the World – Magical Dance Cruise.

Leia anterior

“Orquestra em Cena” chega a Valinhos com ingressos gratuitos; retirada começa hoje

Leia a seguir

Segunda Superlua do ano acontece nesta quarta (5)