Jovem é detido com simulacro de arma pela ROMU na Praça Washington Luís

A equipe tática da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil de Valinhos deteve um jovem com um simulacro de pistola na noite da última sexta-feira (8), na Praça Washington Luís, região central da cidade.

Por volta das 19h20, agentes do Centro de Comunicações (CECOM) da corporação visualizaram, em tempo real pelas câmeras de monitoramento, um grupo de jovens no local, sendo que um deles aparentava portar uma arma de fogo.

Diante da situação, a equipe da ROMU, com apoio de uma viatura de patrulhamento, foi acionada e se deslocou até a praça. Durante a abordagem e revista dos suspeitos, os guardas confirmaram que se tratava de um simulacro de arma de fogo, escondido nas proximidades.

Ao serem questionados, os jovens alegaram que estavam “apenas brincando” com o objeto. Mesmo assim, todos foram conduzidos à Delegacia de Valinhos para esclarecimentos.

O jovem identificado como proprietário do simulacro foi notificado e colocado à disposição da autoridade policial. Vale ressaltar que ele já responde criminalmente pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal), ou seja, já havia sido surpreendido anteriormente com objeto de origem ilícita.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Alunos visitam base da GCM de Vinhedo e conhecem de perto o trabalho da corporação

Leia a seguir

Feirão de Emprego em Campinas oferece mais de mil vagas com salários de até R$ 4 mil nesta quinta-feira