STF decide nesta segunda (24) se mantém Jair Bolsonaro preso após violar tornozeleira eletrônica

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne virtualmente nesta segunda-feira (24) para decidir se mantém a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi detido no sábado (22) pela Polícia Federal após decisão do ministro Alexandre de Moraes, que apontou violação da tornozeleira eletrônica e risco de fuga.

Segundo o despacho, Bolsonaro teria adulterado o equipamento de monitoramento, fato confirmado por técnicos responsáveis pelo rastreamento. A decisão de Moraes também considerou os episódios ocorridos em frente à residência do ex-presidente, após uma vigília convocada por seu filho, Flávio Bolsonaro, que, segundo o ministro, poderia causar tumulto e interferir no cumprimento das ordens judiciais.

A defesa afirma que Bolsonaro sofreu uma alucinação provocada por medicamentos, o que teria levado à tentativa de manipular a tornozeleira. Segundo os advogados, o ex-presidente apresentou “confusão mental” no momento da violação.

A votação ocorre de forma virtual e deve se estender pelas próximas horas. Caso a maioria dos ministros vote pela manutenção da prisão, Bolsonaro seguirá detido enquanto avançam investigações relacionadas ao monitoramento eletrônico e ao risco de descumprimento de medidas judiciais.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Rede Mário Gatti inicia campanha “Natal que acolhe” com ações solidárias e programação cultural em Campinas

Leia a seguir

Jimmy Cliff, ícone mundial do reggae, morre aos 81 anos