

A equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) realizou uma ação essencial que resultou no reencontro do jovem Kelvin com sua família. Ele estava em Vinhedo havia três dias quando foi atendido pela equipe. Durante a escuta qualificada, articulada imediatamente com a rede de serviços, foi identificado que Kelvin, que passa por acompanhamento psiquiátrico, estava desaparecido há mais de um mês. Natural de São Carlos, ele era procurado pelos familiares desde então. O reencontro aconteceu na própria sede do SEAS, trazendo alívio e segurança após semanas de angústia.
A intervenção se soma a outra ação recente, quando o SEAS localizou os familiares do senhor José Adriano, que estava em situação de rua em Vinhedo e não via a família havia 20 anos. A partir da abordagem e da articulação com a rede, o vínculo familiar também pôde ser restabelecido.
Casos como os de Kelvin e José Adriano reforçam o papel fundamental do SEAS na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo acolhimento, segurança e acesso a direitos por meio de um trabalho contínuo, humano e eficiente em todo o município.