De acordo com as investigações, o suspeito atuava se passando por alguém que oferecia ajuda a usuários de caixas eletrônicos


Uma operação conjunta entre as Guardas Civis Municipais de Valinhos e Itapira resultou, na manhã do dia 6 (terça-feira), na prisão de um homem acusado de aplicar golpes em usuários de caixas eletrônicos. A ação foi possível graças ao trabalho de inteligência e ao rápido compartilhamento de informações entre as corporações.
Segundo o subinspetor Robson, o sistema de monitoramento da GCM de Valinhos, integrado ao Centro de Operações e Inteligência (COI) e operado pela plataforma Sentry, identificou o veículo utilizado pelo suspeito e seu deslocamento em direção à Rodovia Dom Pedro. A partir disso, os dados foram repassados em tempo real à GCM de Itapira, que conseguiu localizar e abordar o automóvel assim que ele entrou no município.
O homem, que já possui diversas passagens pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto, foi detido e encaminhado à delegacia. O veículo, um Logan, foi apreendido.
De acordo com as investigações, o suspeito atuava se passando por alguém que oferecia ajuda a usuários de caixas eletrônicos, realizando a troca dos cartões para aplicar os golpes. O prejuízo estimado chega a cerca de R$ 8 mil, envolvendo duas vítimas.
O comandante da GCM de Valinhos, Anderson Gomes, destacou que a chamada “muralha digital”, operada por meio do sistema Sentry, tem sido fundamental para o combate ao crime. Segundo ele, o monitoramento das entradas e saídas da cidade, aliado à integração com outros municípios, permite uma atuação mais rápida, precisa e eficaz, contribuindo para a redução de delitos, especialmente furtos e roubos de veículos.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/