GCM de Valinhos prende ambulante por venda de cigarros eletrônicos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos intensificou as ações de fiscalização e prendeu, na noite da última quinta-feira (23), um ambulante de 48 anos por comercialização irregular de cigarros eletrônicos. A abordagem ocorreu na Avenida Joaquim Alves Corrêa.
O homem, morador de Campinas, foi surpreendido pelos agentes enquanto realizava a venda dos dispositivos, cuja comercialização é proibida no Brasil. Segundo o comandante da GCM, Anderson Gomes, os cigarros eletrônicos têm a venda vetada por órgãos municipais, estaduais e federais, além de serem classificados como produto ilegal pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Diante da constatação do crime, o ambulante foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Campinas, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. O homem permaneceu detido à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com o comandante Anderson Gomes, esta não foi a primeira ocorrência do tipo registrada recentemente. Dias antes, outro ambulante também havia sido preso em flagrante pela GCM de Valinhos pela mesma prática ilícita, reforçando o compromisso da corporação no combate à venda de produtos proibidos no município.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Vinhedo lança projeto de voleibol feminino com apoio de campeão olímpico

Leia a seguir

Mais de 10 mil alunos retornas as salas de aulas em Vinhedo nesta segunda (26)