Mãe de Valinhos aguarda cumprimento de decisão para recuperar filho levado ao Egito

A ex-moradora de Valinhos Karin Rachel Aranha Toledo trava, há mais de três anos, uma batalha judicial no Egito para recuperar a guarda do filho Adam, hoje com 7 anos. O menino foi levado para fora do Brasil sem autorização do país (pela Ponte da Amizade) em setembro de 2022 pelo pai, e uma decisão da Justiça egípcia, proferida em 2025, determinou que a criança volte a viver com a mãe, que mora há um ano e meio no Egito em busca de uma solução.
Karin vivia com o filho e o então marido, Ahmed Tarek Mohamed Faiz Abedelkalec, quando, ao retornar de uma viagem, descobriu que o menino havia sido levado para o Egito sem seu consentimento. O caso passou a ser investigado pela Polícia Federal e, em 2023, a Justiça Federal de Campinas decretou a prisão preventiva do pai.
Sem recursos financeiros, Karin deixou o Brasil, trabalhou no exterior para custear advogados e passou a relatar o caso nas redes sociais, formando uma rede de apoio. Em seguida, mudou-se para o Egito para acompanhar o processo judicial, vivendo de doações e ajuda de apoiadores.
Em 2024, a Justiça egípcia retirou a guarda da mãe em primeira instância, mas, em novembro de 2025, o Tribunal de Apelações do Cairo reverteu a decisão. A sentença reconheceu que as acusações contra Karin eram baseadas em boatos, determinou que Adam volte à guarda da mãe e autorizou o cumprimento da decisão, inclusive com uso de força, se necessário.
Em janeiro de 2026, a fase de execução teve início, mas Karin ainda aguarda o cumprimento da sentença. O Ministério da Justiça egípcio, a Embaixada do Brasil e outros órgãos acompanham o caso. Enquanto espera reencontrar o filho, a brasileira atua como ativista contra a subtração internacional de crianças.
Nós do JTV, entramos em contato com Karin, “Espero ajuda do país pelo Itamaraty que possam repatriar meu filho, ele não é daqui e foi trazido a força”

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Valinhos abre inscrições para seletiva da primeira Seleção Municipal de E-Sports

Leia a seguir

Inscrições para o Prouni 2026 estão abertas com mais de 594 mil bolsas