Reconhecimento facial da GCM flagra procurado por não pagamento de pensão alimentícia

Suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde a autoridade policial ratificou a prisão

A tecnologia tem se tornado uma aliada cada vez mais importante na segurança pública de Valinhos. Na manhã desta quinta-feira (19), o sistema de monitoramento inteligente mantido pela Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de um homem de 51 anos que era procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia.

A ocorrência foi registrada no Parque da Cidade — antigo CLT — onde estão instaladas câmeras com tecnologia de reconhecimento facial. O sistema, integrado ao programa Muralha Paulista, emitiu um alerta ao identificar o homem circulando pelo local.

Assim que o alarme foi acionado, a equipe tática da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi mobilizada e realizou a abordagem. Durante a verificação, foi confirmado o mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde a autoridade policial ratificou a prisão.

Atualmente, o Parque da Cidade conta com 25 câmeras de monitoramento, incluindo os equipamentos com identificação facial. A integração com o sistema estadual amplia a capacidade de localização de foragidos e também de veículos suspeitos, especialmente em áreas de grande circulação.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/

Leia anterior

Cervejaria de Valinhos lança bebida em apoio à Serra dos Cocais neste sábado (21)

Leia a seguir

Lumax Produções abre audição para personagem Saci no espetáculo “Os Guardiões da Floresta”