

Um jovem de 18 anos foi detido na madrugada do último domingo, 22, após ser flagrado praticando direção perigosa no bairro Jardim São Marcos, em Valinhos. A ocorrência foi registrada pela Guarda Civil Municipal de Valinhos.
De acordo com a corporação, o rapaz, que trabalha como lavador de carros, realizava manobras irregulares com uma motocicleta azul quando foi abordado pelos agentes. Ao receber ordem de parada, ele desobedeceu e tentou fugir.
A perseguição seguiu até as proximidades da Rodovia Flávio de Carvalho, onde o jovem perdeu o controle da moto ao subir em um gramado. Com o terreno escorregadio, ele derrapou e acabou sendo detido pelos guardas.
Questionado sobre a fuga, o jovem afirmou que se assustou com a viatura e agiu por impulso, alegando ainda que estava sob efeito de “adrenalina”.
Diante dos fatos, ele foi autuado por diversas infrações de trânsito, cujas multas podem chegar a aproximadamente R$ 9 mil. O rapaz também foi encaminhado à delegacia, onde teve o indiciamento por desobediência confirmado pela autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalterceiravisao/