

Uma seguidora do Jornal Terceira Visão entrou em contato com a redação pedindo a ajuda da população para encontrar os tutores de dois cães encontrados na estrada entre Valinhos e Vinhedo, próximo à região da Ponte Alta.
Segundo Camille, os animais estavam correndo risco de serem atropelados quando foram resgatados. A mulher, que mora em Campinas, contou que agiu por impulso ao ver a situação, temendo que os cachorros não sobrevivessem caso permanecessem no local.
“Eu fiquei com medo deles serem atropelados. Achei que podiam ter sido abandonados na estrada. Peguei os dois, mas agora não tenho onde colocá-los”, relatou.
De acordo com a moradora, os cães são dois machos, aparentemente irmãos, pois permanecem sempre juntos e demonstram muito carinho um pelo outro. Ela acredita que os animais possam ter uma família, já que são extremamente dóceis, comportados e aparentam estar bem cuidados.
Mesmo sem ter estrutura para ficar com os animais, a mulher informou que está levando os cães para realizar exames, como hemograma, a fim de avaliar o estado de saúde deles. Ela também se disponibilizou a arcar com os custos de castração, medicações e outros cuidados necessários.
Agora, o principal objetivo é localizar os possíveis tutores dos cães ou encontrar pessoas interessadas em adotá-los de forma responsável. Quem reconhecer os animais ou puder ajudar com informações pode entrar em contato pelo telefone 12981038861 (Camille).
A divulgação também busca alcançar protetores independentes, grupos de proteção animal e moradores da região de Valinhos e Vinhedo que possam colaborar com a situação dos animais.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/