

A Polícia Civil de Limeira atualizou, nesta segunda-feira (20), as informações sobre a morte do engenheiro civil Rodrigo Caetano da Silva, de 45 anos, natural de Valinhos. Ele morreu no último sábado (18), após sofrer um acidente com a motocicleta que pilotava na Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), em Engenheiro Coelho (SP).
Inicialmente, a possibilidade de que a vítima tivesse sido atingida por disparos de arma de fogo havia sido levantada pela concessionária Arteris Intervias e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). A hipótese também constava nas informações preliminares do caso.
No entanto, em uma atualização da investigação divulgada nesta segunda-feira, o delegado Leonardo Burger, responsável pelo caso, descartou a presença de marcas de tiros no corpo de Rodrigo. Segundo a Polícia Civil, o engenheiro morreu em decorrência de politraumatismos, ou seja, múltiplas lesões graves provocadas pelo impacto e pela queda da motocicleta.
Com a nova informação, a investigação deve seguir a linha de que Rodrigo sofreu uma queda acidental e, na sequência, bateu contra a barreira metálica da rodovia.
A primeira versão do boletim de ocorrência havia sido registrada como localização/apreensão de veículo e homicídio na Delegacia Seccional de Limeira. No registro inicial, a Polícia Civil também havia considerado a hipótese de latrocínio. A ocorrência, porém, passou por atualização após a análise do corpo e das circunstâncias do acidente.
Rodrigo chegou a ser socorrido por terceiros e levado à Santa Casa de Limeira, mas não resistiu aos ferimentos. A motocicleta foi encaminhada à delegacia para o registro da ocorrência.
Natural de Valinhos, Rodrigo era pai de uma filha e compartilhava frequentemente nas redes sociais fotos relacionadas a motocicletas e à prática de atividades físicas. A investigação continua para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/