Alunos da rede municipal de Valinhos retornam às aulas com uniforme de inverno entregue antes do segundo semestre

Os estudantes da rede municipal de ensino de Valinhos voltaram às aulas nesta quarta-feira (22) já com o uniforme completo de inverno. A Prefeitura realizou a entrega antecipada dos kits compostos por calça e jaqueta aos alunos da Educação Infantil I ao 5º ano do Ensino Fundamental, garantindo que o retorno às atividades ocorresse durante o período de frio com mais conforto e proteção.

A distribuição foi coordenada pela Secretaria da Educação em parceria com as unidades escolares, que organizaram a entrega às famílias conforme cronograma próprio. Os kits complementam os uniformes de verão entregues no início do ano letivo.

Segundo a Prefeitura, a iniciativa faz parte do planejamento da administração municipal para assegurar que os estudantes tenham acesso aos itens necessários durante todo o ano escolar.

“O planejamento faz toda a diferença. Pela primeira vez na história de Valinhos, entregamos os materiais escolares e os uniformes de verão antes do início das aulas e, também no primeiro semestre, concluímos a distribuição dos uniformes de inverno. Assim, os estudantes retornam para o segundo semestre preparados para o período de frio, com mais conforto e igualdade”, destacou o secretário da Educação, André Amaral.

Entrega antecipada marcou o início do ano letivo

Em fevereiro, antes do início das aulas, a Prefeitura já havia distribuído os uniformes de verão e os materiais escolares para todos os alunos da rede municipal.

A entrega ocorreu durante a reunião de pais, permitindo que os estudantes iniciassem o ano letivo uniformizados e com todos os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades escolares.

Além das camisetas, shorts ou shorts-saia e tênis, os kits passaram a incluir, pela primeira vez, dois pares de meias para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Com a distribuição dos uniformes de inverno ainda no primeiro semestre, o município concluiu a entrega de todo o vestuário previsto para o ano letivo de 2026.

Planejamento para 2027 já começou

A Prefeitura informou que o planejamento para o ano letivo de 2027 já está em andamento. Ainda no primeiro semestre de 2026, foi iniciado o processo licitatório para a aquisição dos uniformes escolares do próximo ano.

De acordo com o secretário André Amaral, a antecipação do processo permite cumprir todas as etapas legais da licitação sem comprometer a entrega dos kits antes do início das aulas.

“Trabalhar com antecedência nos permite conduzir todo o processo licitatório com segurança e responsabilidade, respeitando todas as etapas legais e as análises dos órgãos de controle, sem comprometer a entrega dos kits aos alunos antes do início das aulas”, afirmou.

Segundo a administração municipal, a meta é manter a entrega antecipada de uniformes e materiais escolares como uma política permanente da rede municipal de ensino.

Quer saber as últimas notícias de Valinhos, siga o nosso Instagram: https://www.instagram.com/terceiravisaovalinhos/

Leia anterior

UBS Vila Santana abre neste sábado (25) para vacinação e exame preventivo sem agendamento

Leia a seguir

Valinhos implanta direita livre na Av. Gessy Lever com a Rua 7 de Setembro; regra já está em vigor