News

A importância de diferentes profissões

Confira algumas profissões que auxiliam a sociedade

Por Rafaela Duarte

Na próxima segunda-feira (1º) é feriado nacional e também em outros 80 países, o Dia do Trabalho, onde refletimos nossos empregos e funções, que de alguma maneira auxiliam na manutenção da sociedade. Pensando nisso, o Jornal Terceira Visão, entrou em contato com profissionais de diversas áreas para que eles respondessem a uma pergunta:

O que o seu trabalho representa para você e para a sociedade?

Resposta: “O meu trabalho é muito importante pra mim, pois me ajuda, tenho meu ganho e amo o que eu faço. Para a sociedade o meu trabalho é o que acredito que seja mais procurado!”

Nome: Rosana Roberto

Idade: 53 anos

Trabalho: Doméstica

Resposta: “Para mim é qualidade de vida e segurança, faço manutenção e emprego pessoas. É um cuidado especial com o que é importante pros clientes, que muitas vezes é aproveitar as crianças e família”

Nome: Reginaldo Rodrigues Rabelo

Idade: 36 anos

Profissão: Piscineiro

Resposta: “ O meu trabalho é baseado em colorir sonhos de aquisições e exponencialidade pessoal

Nome: Ronaldo Pedroso

Idade: 55 anos

Trabalho: Pintor

Resposta: “Para mim é uma diversão muito grande. Esse serviço, que comecei após me aposentar, me faz participar de várias festas e é uma alegria! É uma arte, é preciso saber fazer, é necessário paciência e conhecimento. Sempre tento agradar o cliente, acredito que é um papel importante nas comemorações, a sociedade precisa de alguém que consiga fazer esse trabalho da melhor maneira.”

Nome: Jair Garbuglio

Idade: 69 anos

Trabalho: Churrasqueiro

Resposta: “Meu trabalho me traz muita gratificação, por poder levar aos meus clientes bem estar e saúde!”

Nome: Claudia Regina Cesarini

Idade: 55 anos

Trabalho: Massoterapeuta

Resposta: “Eu costumo dizer que não escolhi a Podologia e sim fui escolhida por ela. A vida foi seguindo um caminho e foi inevitável. Agradeço a Deus todos os dias por isso, sou realizada profissionalmente.

A podologia não é só desencravar as unhas. Nosso trabalho é prevenir que isso aconteça, principalmente em pacientes diabéticos. Cuidar e orientar assim como em outras áreas da saúde, trabalho visando o bem estar das pessoas.

Nome: Juliana Ortega e Oliveira Cabo

Idade: 46 anos

Trabalho: Podóloga

Leia anterior

Não seja um bagulho. Colabore com o cata-bagulho!

Leia a seguir

Mãe e empresária: como implantar processos gerenciais para facilitar a rotina