Adolescente é apreendido em Vinhedo por armazenar e compartilhar imagens de abuso infantil

Um adolescente foi apreendido em flagrante na manhã desta quarta-feira (17), em Vinhedo (SP), por armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil nas redes sociais. A ação foi realizada por equipes do 6º Distrito Policial de Campinas, com apoio da Delegacia de Vinhedo.

A identificação do jovem ocorreu após informações repassadas pela Polícia Federal, com base em um relatório do National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), entidade dos Estados Unidos que atua no combate à exploração infantil.

Segundo a Polícia Civil, o documento apontava o envio e recebimento de arquivos ilegais a partir de um endereço de rede em Vinhedo. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados dois celulares pertencentes ao adolescente.

A análise dos aparelhos, feita na presença da mãe do jovem e acompanhada pelo Conselho Tutelar, revelou centenas de fotos e vídeos de abusos, além de conversas que indicavam o compartilhamento do material por meio do aplicativo Telegram.

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90) e levado à Delegacia de Vinhedo.

Leia anterior

Protestos deixam 900 turistas retidos em Machu Picchu após bloqueio de trem

Leia a seguir

Fusão entre Flex e Enxuto cria Grupo Uni-X com 47 lojas no interior de SP