O objetivo desta empreitada é resgatar um patrimônio histórico, fomentar o turismo e principalmente trazer recursos para ACESA Capuava
O Presidente da AEVAL, Associação dos Empresários de Valinhos, Rafael Cossiello, acompanhado do diretor Fernando Forgerini, esteve na terça-feira (26), na sede da FEAV para conhecer a nova sede, discutir parcerias e também buscar apoio na proposta para revitalizar a casa modernista de Flávio de Carvalho e assim ajudar a ACESA.
A ideia de Rafael Cossiello é realizar um grande evento no segundo semestre, quando se comemora o aniversário de Flávio de Carvalho e também em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna. A ideia é promover um café e trazer empresários para somar ao projeto de revitalização da casa.
A Presidente da FEAV Eliane Macari enalteceu o trabalho desenvolvido pela ACESA e aceitou participar da comissão que vai liderar os preparativos, porque entende que a entidade ACESA, será a grande beneficiada com a ação.
Um novo encontro vai acontecer quando serão convidadas algumas pessoas que conhecem a história do artista, assim como representantes do poder público, para o sucesso dessa grande empreitada de dotar Valinhos de um recurso histórico e turístico que possibilite recursos para uma causa social.
Sobre a ACESA
A entidade ACESA Capuava é uma das 11 integrantes da FEAV, desenvolve um projeto social que assiste 60 jovens e a partir de maio mais 100 pessoas serão atendidas, com diversos graus do espectro autista desde a síndrome de asperger, até os mais graves.
A ACESA fica localizada na Fazenda Capuava onde Flávio de Carvalho, construiu a sua casa em 1938, um patrimônio cultural da arquitetura moderna, tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) em 1982.