O que abre e fecha em Vinhedo durante o período de festas

A Prefeitura de Vinhedo informou que, em razão do recesso de fim de ano, não haverá expediente administrativo a partir desta sexta-feira, dia 19, retomando o atendimento dia 5, incluindo as Centrais SIM, que permanecerão fechadas durante todo o período. Mesmo durante o recesso, os serviços considerados essenciais seguirão funcionando normalmente.

O Pronto Atendimento Dr. Tomaz Ortalle Castiglione manterá atendimento 24 horas para clínica geral adulta, enquanto o antigo Pronto Atendimento da Capela continuará com atendimento pediátrico em regime integral. Casos de maior gravidade devem ser encaminhados à Santa Casa de Vinhedo ou acionados pelos Serviços Móveis de Urgência, pelo telefone 192, e pelo Corpo de Bombeiros, pelo 193.

O serviço de Raio-X agendado continuará operando normalmente na UPA 24 horas, mesmo durante o período de reforma da unidade. No recesso, o CASM realizará atendimento para pré-natal de alto risco no dia 22 de dezembro, das 7h às 13h, e no dia 29 de dezembro, das 8h às 12h. Também haverá plantão odontológico para casos de urgência na Policlínica, das 8h às 14h, nos dias 22, 29 e 30 de dezembro.

O transporte público municipal seguirá operando normalmente ao longo do recesso. Já os serviços de coleta de lixo e limpeza pública terão alterações pontuais nos dias 24 e 31 de dezembro, quando o horário da coleta de lixo orgânico noturna será antecipado para as 14 horas.

A Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e o setor de Trânsito continuarão atuando exclusivamente nos atendimentos essenciais. Em situações de emergência, a população pode acionar os telefones 153 ou 199.

A Sanebavi atenderá apenas ocorrências emergenciais, como vazamentos e problemas relacionados ao sistema de esgoto, por meio do telefone 0800 774 7123 ou pelo WhatsApp (19) 97120-7672. Os sistemas operacionais permanecerão em funcionamento, enquanto os setores administrativos ficarão fechados durante o recesso.

Na área de Assistência Social, a equipe de Abordagem Social seguirá atuando normalmente, garantindo atendimento às pessoas em situação de rua durante todo o período.

Leia anterior

Deputado Rafa Zimbaldi: “Mais de 750 crianças já foram salvas de crimes brutais na internet”