News

Aika entrou para completar a casa e o coração da família de Guina


























Com apenas 3 anos de idade, Aika ganha cada vez mais espaço na vida de seu tutor

Por Luanna Dias

Agnaldo Brandini, de 56 anos, mais conhecido como Guina, decidiu mudar para Valinhos há três anos, e se tornou um verdadeiro valinhense raiz. E a partir daí, sua jornada com os pets começou. Guina diz que sua vida não é completa sem seus animais de estimação, que trazem ainda mais alegria para seu lar.

Sua fiel companheira Aika, entrou para a família a três anos, enquanto ainda era filhote. O encontro dos dois foi em uma chácara, e a partir desse momento não se desgrudaram mais, se deram bem na mesma hora.

Guina e Aika tem diversas atividades juntos, e uma delas é o adestramento. Essa ação não se trata apenas de comandos e truques. É uma oportunidade de estabelecer uma conexão mais profunda com os cães. Por meio dessa prática é possível compreender suas necessidades, estimular seu desenvolvimento e fortalecer um vínculo, por isso é de suma importância na rotina deles.

Porém, existe outros animais que também ocupam um lugar especial no coração do tutor. Ele teve o privilégio de conviver com Swing, um labrador que foi seu companheiro por incríveis 22 anos. Segundo o entrevistado, a expectativa de vida normal para essa raça é de aproximadamente 15 anos. Tornando Swing um cão excepcional, que viveu uma vida longa e feliz ao lado de seu dono. Sua partida deixou saudades, mas suas memórias permanecem vivas.

Além de Aika e Swing, Guina também abriu espaço em seu lar para o gato Ester, eles começaram sua história juntos em uma feira de adoção. Ele logo encontrou seu lugar na família, trazendo diversão e carinho para o ambiente. Além disso, também cuida de duas gatas, mãe e filha, Flor e Kim.

Para completar a família, uma outra gata que seria temporária, acabou se tornando permanente. Devido a um favor para uma amiga que faria cirurgia, Guina pegou a gata Mia para ficar sob seus cuidados durante o período de dificuldade de sua tutora. Porém ela se adaptou rapidamente ao lar e aos seus novos companheiros, e nunca mais saiu de seu lar.

O tutor demonstra um profundo amor e cuidado por todos os seus animais de estimação. Ele se esforça para oferecer-lhes uma vida feliz e saudável, garantindo que recebam os cuidados necessários, como vacinas, alimentação adequada e atenção médica. Esses animais são mais do que apenas pets para ele, eles são membros queridos de sua família. A presença de cada pets traz uma alegria diferente. Cada um deles possui uma personalidade única e contribui para a harmonia do lar, criando memórias e tornando a rotina mais leve.

Leia anterior

Após suspeita de febre maculosa, Louveira fecha Parque temporariamente

Leia a seguir

Capivaras de Campinas terão censo, castração e chip