Alunos fazem visita aos pontos culturais de Valinhos

Imagem dos alunos




























Visitas guiadas se iniciam no mês de aniversário da cidade

Os alunos da rede municipal de Valinhos dos 7º e 8º anos, fizeram participação no Circuito Cultural. Um projeto de imersão à cultura e arte, que é proposto aos educadores que levam os estudantes para conhecer diversos pontos importantes da cidade.

Alguns dos locais visitados são o Museu de Arte João do Monte, o monumento de Adoniran Barbosa no Centro de Artes, o obelisco na Praça Brasil 500 Anos, o monumento em homenagem aos Imigrantes Italianos na Praça José Ferraro e o CACC (Cultura e Comércio).

Nestes pontos, são proporcionadas atividades de estudo sobre a história e a arte do local, fazendo uma contextualização da cidade para os alunos.

A EMEB Prefeito Jerônimo Alves Corrêa foi a primeira a escola a participar, porém segundo a programação, outras escolas ainda participarão. O projeto funcionará até o dia 13 de junho.



Leia anterior

Cemei do Parque Portugal reúne comunidade em Dia da Família

Leia a seguir

Valinhos sediará a 1ª etapa do Circuito de Corrida Pague Menos 2023 neste domingo, dia 28