News

AMPLIAÇÃO DO COMPLEXO DE EMERGÊNCIA DA SANTA CASA DE VALINHOS ESTÁ EM FASE FINAL

Objetivo é melhorar a acessibilidade da população e ampliar a capacidade de atendimento

A área de Pronto Socorro, na Santa Casa de Valinhos está em fase final de ampliação, uma cobertura e uma plataforma com rampa para receber as ambulâncias com os pacientes, está sendo finalizada.

Além da construção da plataforma, rampa e cobertura, foram feitos dois ambientes na Emergência: a Sala Vermelha, para os casos graves e a Sala Amarela, para atender casos de gravidade moderada com a necessidade de atendimento médico, mas sem risco imediato. A sala de espera foi reformada e a sala de guarda pertences e banheiros dos colaboradores e médicos.

Com essas obras, o hospital complementou o Projeto de Cuidados do Paciente que acrescentou mais dois leitos para recepcionar pacientes na urgência e emergência.

O objetivo é melhorar a acessibilidade da população, ampliar a capacidade de atendimento proporcionando melhores condições de trabalho da equipe multiprofissional.

O projeto contempla também a adaptação da saída de emergência, com porta de saída, exigência para emissão do AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento emitido como forma de garantir que o edifício siga as normas de segurança contra incêndio. Também os médicos que atuam nesse espaço, terão adequação do quarto do Pronto Socorro.

O hospital está recebendo doações para ajudar nas obras, outros voluntários podem contribuir. A Lanchonete Àgora através de seus proprietários Wagner e Fernanda Delainb ajudaram nos reparos no entorno do estacionamento, pintura das guias, e dos troncos da árvore no jardim.

Além disso, eles se comprometeram em oferecer a tinta para pintar a fachada do hospital para que todos os prédios fiquem uniformizados.

“A expectativa para o término da obra é grande, porque vai agregar muitos benefícios para todos os usuários: pacientes, médicos, ambulância e seus funcionários que terão condições mais adequadas de trabalho”, destaca o provedor José Luiz Viel Zanivan.

Leia anterior

BELAS PAISAGENS DA NOVELA PANTANAL PODEM SER APRECIADAS AO VIVO

Leia a seguir

NOVAS RUAS SERÃO INTERDITADAS PARA OBRAS EM VALINHOS