News

ANS suspende comercialização de nove planos de saúde

A proibição da venda entra em vigor no dia 9 deste mês

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (4) a suspensão temporária da venda de nove planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A ação é parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que fiscaliza regularmente a performance das operadoras de saúde.

Os planos afetados pela suspensão são: Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.

Neste ciclo, a ANS determinou a suspensão de nove planos de duas operadoras devido a reclamações registradas no primeiro trimestre deste ano. A proibição da venda entra em vigor no dia 9 deste mês.

Ao todo, 14.063 beneficiários serão protegidos com esta medida, já que os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados após as operadoras apresentarem melhorias no desempenho do monitoramento.

As operadoras com resultados reiteradamente insatisfatórios são avaliadas, e aquelas que representam risco à assistência à saúde têm os planos com novas adesões temporariamente vedados.

A cada trimestre, a lista de planos é reavaliada. As operadoras que superarem os problemas identificados e deixarem de representar risco à assistência à saúde são liberadas para comercializar os planos novamente.

Leia anterior

Movimento Intenso em Viracopos e Rodoviária de Campinas neste feriado

Leia a seguir

Circo dos Sonhos chega a Campinas com espetáculos até 28 de julho