Davi Pereira da Silva, de 11 anos, morador do Jardim Maracanã em Valinhos, compartilha sua trajetória e sonhos no mundo do futebol. O atleta mirim vive com seus pais, Nadir e Reinaldo, em um apartamento.
“Comecei com apenas 9 anos de idade, jogando na quadra do condomínio com meus amigos. Mais para frente, meu pai me colocou em uma escolinha de futebol. Na época, eu era muito ruim e os meninos ficavam zoando de mim. Mas, com o tempo, comecei a melhorar”, conta Davi.
Para Davi, ser atleta não é uma tarefa fácil. “Ser atleta é muito difícil, mas vou dar o meu máximo”, afirma. Atualmente, ele pratica exclusivamente futebol, esporte no qual tem como maior inspiração o craque Cristiano Ronaldo. O jovem talento já é destaque, jogando na Ponte Preta e treinando pelo Valinhos Esporte Clube. “Minhas maiores conquistas foram uma medalha, um troféu de segundo lugar e o destaque em competições.”
Torcedor fervoroso do Corinthians, Davi sonha em vestir as camisas do Real Madrid, do próprio Corinthians e da seleção brasileira. “Meus planos são ser um grande jogador e pretendo seguir nessa carreira de futebol”, revela com determinação.