News

Aos 14 anos, Matheus Mariano, se destaca no futebol e assina com Red Bull Bragantino

Por Gabriel Previtale

Matheus Freitas Mariano (@matheus_freitasmariano ) tem 14 anos, e desde cedo demonstrou uma paixão inabalável pelo futebol. Durante a pandemia, ele próprio pediu para se matricular na escolinha de futebol da Ponte Preta em Valinhos, onde sua trajetória no esporte começou a se desenhar. Matheus é filho de Adailson Mariano e Eliane Simão de Freitas.

O atleta rapidamente se destacou na escolinha, mostrando todo o seu talento e dedicação. Seu desempenho excepcional lhe rendeu a oportunidade de participar de uma peneira, na qual foi muito bem e acabou sendo convidado a treinar em Itatiba pelo Flamengo. Após essa experiência, Matheus passou pelo União Barbarense e pela Inter de Limeira, até chegar ao Red Bull Bragantino, onde atualmente joga.

Enquanto estava na Inter de Limeira, o adolescente se destacou em várias partidas, chamando a atenção de um olheiro da Red Bull, que ficou impressionado com seu desempenho. Isso resultou em um convite para um teste na equipe. Após ser aprovado, Matheus passou a receber acompanhamento da Red Bull, uma oportunidade incrível para continuar seu desenvolvimento no futebol.

Em 24 de abril de 2024, o atleta assinou seu primeiro contrato com a Red Bull Bragantino, um momento especial em sua carreira. Agora, ele mora e treina no centro de treinamento em Atibaia, focado em aproveitar ao máximo essa nova fase de sua vida.

O suporte familiar tem sido fundamental para o desenvolvimento de Matheus. Além disso, ele conta com acompanhamento psicológico dentro do clube, ajudando-o a lidar com a pressão e as expectativas do esporte. A Red Bull Bragantino também se preocupa com a educação de seus atletas, proporcionando a oportunidade de estudar em uma escola particular em Atibaia, garantindo que Matheus possa equilibrar sua carreira no futebol com uma formação escolar de qualidade.

Leia anterior

Polícia surpreende acusado de tráfico em viagem de carro por aplicativo no Centro de Valinhos

Leia a seguir

Jogos eleitorais e as olimpíadas do poder