Doações provêm de transfusões parlamentares das deputadas Letícia Aguiar e Valéria Bolsonaro, com auxílio do vereador Alexandre Japa e do ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso
Na segunda-feira (16), a prefeita Capitã Lucimara Godoy formalizou Termos de Fomento Técnico e Financeiro que contemplam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava (Acesa), beneficiadas com R$ 50 mil cada
Os recursos derivam de emendas parlamentares das deputadas estaduais Letícia Aguiar e Valéria Bolsonaro, com o intermédio do vereador Alexandre Japa e do ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso, respectivamente, que atualmente ocupa o cargo de diretor do Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV).
As entidades aplicarão os fundos na obtenção e modernização de aparelhagem tecnológica. “Estamos contentes por fazer parte deste momento. O Executivo faz sua parte, mas o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil representa um grande desafio”, declarou a prefeita Capitã Lucimara.
“A quantia chegou em um momento propício. Será utilizada para aquisição de equipamentos, como roçadeira, telefone e outros”, enumerou Nivaldo Donizeti Miguel, presidente da Apae, que presta assistência a 400 indivíduos a partir do nascimento. Quanto à Acesa, o número de assistidos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aumentou de 40 para 140. “Precisávamos de investimento em tecnologia, que se tornou uma ferramenta de trabalho, como computadores, monitores e outros”, contou Odonel Urbano Gonçales, diretor financeiro da instituição.
“Sinto-me extremamente satisfeito ao saber que o montante será aplicado de forma adequada e também elogio o empenho da Prefeitura”, afirmou o vereador. Já Galasso destacou a urgência de investimentos tecnológicos na entidade. “Isso melhora substancialmente o atendimento ao público”, concluiu.
A reunião contou com a presença da chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim.