Já existem diversas placas no parque que alertam para a presença de carrapatos e os perigos da febre maculosa
Com o objetivo de prevenir a propagação da febre maculosa, a Prefeitura de Louveira decidiu interditar o Parque Luigi Martini por um período de 15 dias.
A medida foi tomada devido a um caso suspeito da doença envolvendo uma criança que está internada na Santa Casa e que havia visitado o parque recentemente. É importante ressaltar que o parque abriga capivaras, que são um dos hospedeiros do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa. O estado de saúde do paciente é estável e a Vigilância em Saúde realizará uma avaliação do local durante o período de interdição.
Já existem diversas placas no parque que alertam para a presença de carrapatos e os perigos da febre maculosa. Desde o início do mês, a Prefeitura de Louveira tem intensificado as ações de prevenção da doença, fornecendo informações sobre atendimento médico, sintomas e medidas preventivas.
A orientação da Vigilância em Saúde é que qualquer pessoa que tenha estado em áreas próximas a matas e rios e apresente sintomas relacionados à febre maculosa busque atendimento médico o mais rápido possível.