Agora aposentado, o carnavalesco revela detalhes sobre suas produções em 2024
Por Caroline Gouveia Fortino
Com o carnaval 2024 se aproximando nós do Jornal Terceira Visão procuramos o carnavalesco Valinhense, agora aposentado, Antonio Carlos Príncipe, conhecido pela maioria da população como ‘Cacá’ para saber em detalhes suas experiências anteriores com a época de folia e o que podemos esperar dele este ano. Vale ressaltar que a trajetória carnavalesca de Cacá Príncipe teve início na década de 90, trabalhando com o saudoso Roque Palácio, que era seu amigo e ícone do Carnaval de Valinhos, desenvolvendo enredos de várias escolas de samba.
Em entrevista ao JTV, Cacá afirmou que participou da confecção de fantasias e adereços de inúmeras escolas em Valinhos, entre elas: Unidos da Madrugada (onde consagrou-se campeão duas vezes) e Leão da Vila (campeão uma vez). Além disso, destacou que atendeu vários clientes particulares nesse período inclusive pessoas do Rio de Janeiro. Já neste ano de 2024, o carnavalesco pontuou ao Jornal Terceira Visão que realizou algumas confecções de adereços e fantasias como hobby e por gostar muito do ofício, mas apenas para clientes que ele simpatiza de alguma forma.
Ao ser questionado sobre seu acervo com seus antigos projetos, Cacá afirmou que uns foram para o lixo, outros ele se desfez e para reutilização alguns ele acabou doando. Ainda durante a entrevista ele enfatizou que após o encerramento das atividades carnavalescas em Valinhos, o seu trabalho acabou se tornando cada vez mais nulo. Segundo Cacá, o público Valinhense é mais discreto e mesmo em época de carnaval opta por uma vestimenta mais minimalista, sem arranjos ou roupas especiais.