News

Artista plástico Jerci Maccari conquista 2º lugar no 28º Salão de Artes Plásticas de Mogi Mirim

Evento reuniu 170 obras selecionados entre os mais de 150 inscritos

O talentoso artista plástico Jerci Maccari, renomado por suas obras envolventes e expressivas, recebeu uma distinta honra ao conquistar o segundo lugar na categoria “Arte Contemporânea” durante a edição de retorno do 28º Salão de Artes Plásticas de Mogi Mirim.

O Salão de Mogi Mirim, que já foi um dos eventos mais tradicionais do interior do estado de São Paulo, fez um triunfante retorno em 2023 após anos de hiato, atraindo aproximadamente 150 inscritos e selecionando 170 obras excepcionais. Jerci Maccari, um artista cujo trabalho é aclamado por sua habilidade em transmitir emoções profundas, participou com sua notável série intitulada “Semeadura em Tempos Sombrios”.

O trio de obras premiado do artista se chama “Semeadura em Tempos Sombrios”

A série de Maccari é uma poderosa representação da angústia vivenciada pelos trabalhadores durante o período da pandemia da Covid-19 e, ao mesmo tempo, critica a gestão pública da crise sanitária no Brasil. Uma das telas desta série foi, inclusive, finalista do prestigiado concurso Luxemburg Art Prize, realizado em Luxemburgo, na Europa.

Sobre sua participação em salões de arte, Maccari compartilhou suas reflexões, dizendo: “Minha participação em salões serve para medir o parâmetro de como minha obra é recebida no atual momento artístico do mercado e das tendências. Fui muito atuante em salões na década de 80, e estou retomando. Não fico chateado ou decepcionado se sou recusado em algum deles, e não importa se sou premiado. Isso é muito subjetivo e depende muito de como é composta a comissão julgadora. É a razão que me leva a participar de salões, para dimensionar como a minha obra chega nessa minha atual maturidade artística e no mundo das artes.”

Leia anterior

Câmara aprova projeto que obriga publicação da escala dos médicos plantonistas no site da Prefeitura

Leia a seguir

Histórias de solidariedade e desafios no combate à pobreza em Valinhos