

O jogador sofreu ataques racistas durante uma partida de futebol na Espanha
Nesta segunda feira, dia 22, as luzes do Cristo foram apagadas das 18 as 19 horas, em solidariedade a Vinicius Junior, devido aos ataques racistas que sofreu da torcida na Europa. O ocorrido se passou na tarde de domingo, dia 21.
Essa atitude foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol, do Núcleo de Esportes e Fé do Santuário e do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Além disso, fizeram um pronunciamento sobre, “O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo, 21 de maio, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento ao Cristo Redentor terá a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro”.
Vinicius Junior se emociona em suas redes sociais e faz uma comparação sobre todo o ocorrido, “preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco”. Mas sobretudo diz não perder o brilho e continuar na luta.