Academia Valinhense de Letras e Artes divulga ações para o 2º semestre

Antologia, concurso e feira literária estão entre os planos para serem realizados ainda este ano

Em reunião de acadêmicos da Academia Valinhense de Letras e Artes (AVLA), no último dia 25, os membros vitalícios apreciaram e deliberaram a pauta cultural para o segundo semestre de 2025.
Foram discutidos temas como a data do lançamento da Iª Antologia da AVLA que será realizada em 3 de setembro, no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara Municipal.

📖 IIº Concurso

Outro tema deliberado foi a realização de um segundo Concurso de Prosa e Poesia da AVLA, que a partir de agora passa a ser chamado de IIº CLAP – Concurso de Literatura e Artes da Primavera, que busca incentivar novos talentos valinhenses no campo da literatura em prosa e poesia, e também nos campos das artes, onde terá espaço para a fotografia, artes plásticas, música, artes gráficas e desenho.

📚 Iª Feira literária

Os acadêmicos deliberaram ainda sobre a realização da Iª FLIV – Feira Literária de Valinhos a ser realizada em 2026, evento inédito em Valinhos e voltado à promoção da literatura e das artes no município, sendo que a AVLA procurará parcerias com o Poder Público valinhense, importante para a divulgação e realização de todas as ações.
Outro ponto de destaque foi a deliberação sobre a vacância de cadeiras acadêmicas e os critérios para seu preenchimento, reafirmando o compromisso da entidade com a valorização da literatura e das expressões artísticas locais.
Estiverem presentes no encontro além do presidente da AVLA, André Luiz Rosa, a vice-presidente Cida Reis, os acadêmicos Maria Teresa Pinheiro, Sandra Soares Alves, Célia Lopes Bui Reis, Margarete Bonelli, Cibele Madai V. Ignácio, Laís Helena Antônio dos Santos Aloise, Aurelice Sentalin Valverde, Neusa Marilda Mucci, Patrícia Feijó Gomez, Sebastião Maria, Rita de Cássia Barroso Queiróz Silva, Marcos Vinício Parodi, Eduardo Luiz Amadio e Alexandre Oliveira Fragoso de Lima.

🫰 Apoio cultural

Quem desejar entrar em contato com a AVLA para participação e apoio cultural para a realização das ações, pode entrar em contato pelo whatsapp 19 99178 3333 – André Luiz Rosa – Presidente da AVLA.

Leia anterior

Psicopedagoga Karina Spanholeto orienta famílias sobre como lidar com o retorno às aulas

Leia a seguir

Isa Pagnota faz show gratuito no Shopping Valinhos neste sábado, às 17h