
O cantor e rapper Bad Bunny foi confirmado como atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2026, um dos eventos mais assistidos do mundo. O anúncio foi feito neste domingo (28) pela NFL, liga responsável pelo campeonato de futebol americano.
A final acontece no dia 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, casa do San Francisco 49ers.
Bad Bunny e a polêmica envolvendo o ICE
A escolha do artista porto-riquenho chama atenção porque Bad Bunny havia anunciado uma turnê mundial para 2025 e 2026 sem apresentações nos Estados Unidos. Segundo o cantor, a decisão foi motivada por preocupações com a possível presença do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA) nos locais de show.
“O ICE poderia estar lá fora. E era algo sobre o qual estávamos conversando e que nos preocupava muito”, disse o cantor em entrevista à revista i-D.
O rapper já havia se posicionado contra a política migratória do governo Donald Trump, manifestando apoio público à então candidata democrata Kamala Harris durante as eleições de 2024.
Apoio político e críticas públicas
Além de seu posicionamento político, Bad Bunny também criticou falas polêmicas, como a do comediante Tony Hinchcliffe, que chamou Porto Rico de “ilha de lixo flutuante” em um comício republicano.
Trajetória e agenda de shows
Com 31 anos, Benito Antonio Martínez Ocasio, nome verdadeiro de Bad Bunny, está em turnê desde junho de 2025. O cantor desembarca no Brasil em fevereiro de 2026 para dois shows que já estão com ingressos esgotados.