Camila Peralta ganhou bolsa de estudos da Rambert School of Ballet and Contemporary Dance da Inglaterra
A bailarina valinhense Camila Peralta, foi aprovada e ganhou uma bolsa de estudos na conceituada escola de dança, Rambert School of Ballet and Contemporary Dance, na cidade de Twickenham, distrito de Londres, na Inglaterra.
A escola é uma das melhores instituições mundiais na formação de bailarinos com mais de 100 anos de história e dançarinos renomados. Agora, a bailarina da Academia de Danças Viva Arte faz parte da instituição.
Com cinco anos de idade, a Camila já estava ganhando experiência na dança com a equipe de professores da Viva Arte, mas em um clube da cidade. Entre as formações da bailarina, estão o Ballet Clássico, Sapateado, Dança Contemporânea, Jazz, Pilates, Teatro Musical e um trabalho de Coaching voltado para competições de dança.
Com mais de 27 anos de experiência, a Viva Arte, tem em sua história mais de 1.700 alunos, entre várias modalidades ensinadas na academia, com espetáculos de destaque, inúmeras conquistas em festivais de dança renomados e certificação internacional, sendo registrada pela Royal Academy of Dance, a maior e mais influente organização de Ballet Clássico do mundo.
”Aqui, nós formamos artistas. A dança sempre contribuiu muito na minha vida e avalio o quanto isso também pode transformar o futuro dos alunos. Isso não, necessariamente, quer dizer que todos seguirão a carreira da dança, mas com certeza, eles terão aprendizados que serão levados por toda a vida.”, explica a professora, fundadora e diretora da Viva Arte, Lisiane de Lima.
A decisão de Camila em começar uma carreira internacional, foi tomada em 2020 no início da pandemia mundial. No mesmo ano, a bailarina foi aprovada em mais de 10 universidades, entre elas, escolas de destaque na França, Amsterdam, Londres e Espanha. Mas, ela acabou adiando a decisão dos estudos. Neste ano, ela participou novamente das seletivas e foi aprovada na escola de Londres.
“A Rambert era uma das minhas favoritas, para me profissionalizar. Fiz a audição, entrevistas, enviei vídeos e concluí todo o processo. Fui aprovada e recebi a bolsa de estudos. Acredito que neste ano, estou mais preparada.”
Camila relembra que as aulas na Viva Arte foram essenciais para o início da carreira como bailarina: ”Tudo o que aprendi na academia, faz parte da minha formação. Ser bailarina vai além da dança. Requer disciplina, respeito com o próximo e com você mesmo. Esse é o grande diferencial da Viva Arte. A Lisiane sempre nos ensinou que, para ser um bailarino não basta a técnica. É preciso de alma, sentimento e amor. Nós somos uma família na dança. Tenho muita gratidão por tudo o que aprendi. Não somente a minha técnica, mas por todos esses grandes ensinamentos.”
A diretora da Viva Arte deixou um recado para quem possui o sonho de ser um bailarino profissional e seguir a carreira na dança. ”Para todos que desejam realizar um sonho, é essencial respeitar a hierarquia, os seus sonhos e os sonhos do próximo. Sejam eles seus amigos, professores e diretores. O mais importante, com certeza, sempre será o respeito, e claro, muita dedicação.”, comenta Lisiane.
Na Academia de Danças Viva Arte, os alunos podem iniciar as aulas, a partir dos 3 anos de idade. Entre as modalidades estão o Ballet, Dança Contemporânea, Sapateado Americano, Hip-Hop, K-Pop Dance, Ginástica Artística e Teatro Musical. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3849-4388, ou através do site institucional, www.academiavivaarte.com.br e redes sociais (academiavivaarte).