News

BAILARINA DE VALINHOS FOI APROVADA EM UMA DAS MELHORES ESCOLAS DE DANÇA DO MUNDO

Camila Peralta ganhou bolsa de estudos da Rambert School of Ballet and Contemporary Dance da Inglaterra

A bailarina valinhense Camila Peralta, foi aprovada e ganhou uma bolsa de estudos na conceituada escola de dança, Rambert School of Ballet and Contemporary Dance, na cidade de Twickenham, distrito de Londres, na Inglaterra.

A escola é uma das melhores instituições mundiais na formação de bailarinos com mais de 100 anos de história e dançarinos renomados. Agora, a bailarina da Academia de Danças Viva Arte faz parte da instituição.

Camila Peralta com profissional da Escola Arte Viva de Valinhos

Com cinco anos de idade, a Camila já estava ganhando experiência na dança com a equipe de professores da Viva Arte, mas em um clube da cidade. Entre as formações da bailarina, estão o Ballet Clássico, Sapateado, Dança Contemporânea, Jazz, Pilates, Teatro Musical e um trabalho de Coaching voltado para competições de dança.

Com mais de 27 anos de experiência, a Viva Arte, tem em sua história mais de 1.700 alunos, entre várias modalidades ensinadas na academia, com espetáculos de destaque, inúmeras conquistas em festivais de dança renomados e certificação internacional, sendo registrada pela Royal Academy of Dance, a maior e mais influente organização de Ballet Clássico do mundo.

”Aqui, nós formamos artistas. A dança sempre contribuiu muito na minha vida e avalio o quanto isso também pode transformar o futuro dos alunos. Isso não, necessariamente, quer dizer que todos seguirão a carreira da dança, mas com certeza, eles terão aprendizados que serão levados por toda a vida.”, explica a professora, fundadora e diretora da Viva Arte, Lisiane de Lima.  

A decisão de Camila em começar uma carreira internacional, foi tomada em 2020 no início da pandemia mundial. No mesmo ano, a bailarina foi aprovada em mais de 10 universidades, entre elas, escolas de destaque na França, Amsterdam, Londres e Espanha. Mas, ela acabou adiando a decisão dos estudos. Neste ano, ela participou novamente das seletivas e foi aprovada na escola de Londres.

“A Rambert era uma das minhas favoritas, para me profissionalizar. Fiz a audição, entrevistas, enviei vídeos e concluí todo o processo. Fui aprovada e recebi a bolsa de estudos. Acredito que neste ano, estou mais preparada.”

Camila relembra que as aulas na Viva Arte foram essenciais para o início da carreira como bailarina: ”Tudo o que aprendi na academia, faz parte da minha formação. Ser bailarina vai além da dança. Requer disciplina, respeito com o próximo e com você mesmo. Esse é o grande diferencial da Viva Arte. A Lisiane sempre nos ensinou que, para ser um bailarino não basta a técnica. É preciso de alma, sentimento e amor. Nós somos uma família na dança. Tenho muita gratidão por tudo o que aprendi. Não somente a minha técnica, mas por todos esses grandes ensinamentos.”

A diretora da Viva Arte deixou um recado para quem possui o sonho de ser um bailarino profissional e seguir a carreira na dança. ”Para todos que desejam realizar um sonho, é essencial respeitar a hierarquia, os seus sonhos e os sonhos do próximo. Sejam eles seus amigos, professores e diretores. O mais importante, com certeza, sempre será o respeito, e claro, muita dedicação.”, comenta Lisiane.

Na Academia de Danças Viva Arte, os alunos podem iniciar as aulas, a partir dos 3 anos de idade. Entre as modalidades estão o Ballet, Dança Contemporânea, Sapateado Americano, Hip-Hop, K-Pop Dance, Ginástica Artística e Teatro Musical. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3849-4388, ou através do site institucional, www.academiavivaarte.com.br e redes sociais (academiavivaarte).

Leia anterior

PROJETO DE REABILITAÇÃO DO CENTRO DE CAMPINAS FOI APRESENTADO PARA EMPRESÁRIOS

Leia a seguir

CAMPANHA ESPECIAL MARCA O RETORNO DAS VISITAS AOS LARES PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ