Atendimento será realizado as segundas, quartas e sextas-feiras
Depois da reestruturação nos bazares do Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Prefeitura de Valinhos, a reabertura será feita no dia 1° de agosto. O atendimento volta a ser sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. Com a renda gerada pelos bazares, entre janeiro a julho (até dia 25), foram entregues um total de 1.230 kits emergenciais, 1.274 litros de leites, 37 enxovais de bebês e 127 empréstimos de equipamentos ortopédicos, segundo o órgão.
O Bazar da Sede funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. Já o Bazar da Rodoviária também nos mesmos dias, mas em horário diferente – das 8h às 16h.
O Fundo Social passou por uma reorganização das salas de estoque, triagem e a própria área do bazar. Esta última inclui as prateleiras e tomadas elétrica. Após estes serviços, o local foi limpo, dedetizado e as peças tiveram uma nova arrumação nos bazares.
Renda
A renda dos bazares colabora em algumas ações promovidas pelo Fundo Social. Entre as ações estão: produção dos kits emergencial, composto por dez itens de alimentos não perecíveis, enxovais de bebês, entrega de leites e manutenção dos equipamentos ortopédicos emprestados.
Os kits são entregues para famílias que residam na cidade, em situação de vulnerabilidade. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante atualizado de endereço. Cada kit contém açúcar, arroz Tipo 1, farinha de trigo, fubá, café torrado e moído, óleo de soja, feijão Tipo 1, macarrão espaguete, sal e extrato de tomate.
Os enxovais de bebês são entregues para mulheres grávidas, no 36ª semana de gestação. Também é necessário apresentar documentação para sua retirada, tais como carteira de pré-natal, RG e comprovante atualizada de endereço.
Entre os produtos ortopédicos emprestados às famílias em estado de vulnerabilidade social estão as cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho e outros.