Beatriz Andreoli se identificou com nutrição materno-infantil após ser mãe

Em celebração ao Dia do Nutricionista, comemorado neste sábado, dia 31 de agosto, conversamos com a nutricionista materno-infantil, Beatriz Donadon Andreoli (@nutri.beatrizandreoli), que mora no Jardim Santa Emília, em Valinhos, e está sempre presente em nossas lives, compartilhando informações e orientações com nossos seguidores.

Beatriz, que sempre se interessou pela área da saúde, encontrou na nutrição “uma forma de instruir e ajudar as pessoas a prevenir, manter e recuperar a saúde”. Ela enfatiza a importância de comer alimentos naturais e evitar industrializados. “Você pode preparar os seus próprios alimentos em casa e evitar o consumo exagerado de sal e açúcar”.

Beatriz começou atendendo em consultório e mais tarde atuou em restaurantes. Foram sete anos de muito aprendizado, até que veio a maternidade e a identificação com a área materno-infantil. “Em razão do nascimento prematuro do meu filho mais velho, deixei o trabalho para me dedicar ao Valentim (5 anos) e o Benício (2 anos)”.

Durante esse período, a nutricionista se manteve atualizada sobre a importância de uma “alimentação balanceada e suplementação individualizada” durante a gestação, a fim de “prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas”, pois essa fase é primordial para a formação genética e desenvolvimento motor e cognitivo do bebê.

Recentemente, Beatriz iniciou “atendimentos na área materno-infantil e autismo, com as meninas do Instituto Pipa, em Valinhos”, trabalho que contribui “na melhora dos sintomas dos pacientes com TEA e TDAH”.

Para esse trabalho, ela destaca a importância de se ter empatia com as dificuldades dos pacientes. “Acredito que temos que saber escutar, saber sobre a vida emocional e social, assim podemos elaborar uma melhor estratégia de alimentação”.

Além do trabalho no instituto, Beatriz tem dado atenção a projetos sociais. A partir do dia 14 de setembro, ela participará de um projeto da ‘Casa do Caminho’, voltado para “gestantes, puérperas e lactantes, para auxílio sobre nutrição e apoio à amamentação”.

Leia anterior

Artistas gravam filme “Inacessíveis” em Valinhos no bairro Morada do Sol

Leia a seguir

Rua Orozimbo Maia será interditada para troca da rede de abastecimento na próxima semana