Serviço recebeu alunos de Direito da Faculdade Anhanguera; objetivo do projeto é a união de forças entre a instituição, comunidade e poder público em prol dos animais
A Coordenadoria do Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Valinhos, recebeu nesta quinta-feira (4) alunos do 9º semestre do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV) para realização do projeto de extensão universitária entre a instituição de ensino e a comunidade. Dessa forma, a iniciativa promove a participação do discente em programas de melhoria das condições de vida da comunidade e no processo geral de desenvolvimento.
O projeto, que foi recentemente implantado na faculdade, viabilizou a visita de 7 alunos da turma na sede do Bem-Estar Animal para debates, roda de conversa e troca de experiências. Os formandos, que pretendem seguir na área profissional como atuantes na causa e defesa animal, puderam entender quais as leis e os programas do município para esta finalidade, além de apresentarem ideias de políticas públicas para Valinhos.
Além do Diretor de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Benedito Camargo, do Coordenador de Bem-Estar Animal, Adriano Banin, e da Assessora Alessandra Fontanesi, o Vereador César Rocha, atuante da causa animal, também participou e compartilhou sua história e seus projetos.
Após a roda de conversa, os universitários puderem conhecer as instalações e os animais acolhidos na sede do Bem-Estar e entender o funcionamento dos serviços ofertados pela Coordenadoria.