Bruna Fida: de um diagnóstico de câncer à superação e novos sonhos

Por Gabriel Previtale

Aos 38 anos, a valinhense Bruna Fida transformou um dos momentos mais desafiadores de sua vida em uma jornada de fé, força e esperança. Diagnosticada com câncer de mama em março de 2022, ela segue em tratamento até 2028, mas já carrega consigo aprendizados que mudaram sua forma de ver o mundo.

“É uma notícia que ninguém deseja receber, mas entendi que era uma fase pela qual eu precisava passar, aprender e superar”, relembra.

Apesar de considerar que todo o processo transcorreu dentro do esperado, Bruna recorda um episódio marcante: sua primeira quimioterapia. “Não conseguiam achar acesso na minha mão para a aplicação. Foi desesperador pensar que passaria por aquilo mais 15 vezes. Mas resolvemos de outra forma e deu tudo certo”, conta.

Segundo ela, estar com a família, os amigos próximos e o Grupo Rosa e Amor foi essencial. Além disso, a própria rotina ganhou novos significados. “Posso resumir em três pilares: mente, alimentação e corpo. A fé e a positividade, uma alimentação equilibrada e a atividade física se tornaram fundamentais — tudo isso está interligado”, explica.

Bruna afirma que a experiência a ensinou a viver com mais intensidade. “Aprendi a valorizar o hoje, a buscar leveza e a me afastar de pessoas e situações que nos tiram da presença de Deus. Também percebi que cada um carrega dores invisíveis. Um sorriso nem sempre significa alegria.”

Mesmo em tratamento, Bruna foi coroada Rainha da Festa do Figo em 2022, título que levou uma mensagem de autoestima e superação. “Quis mostrar que nossa beleza vai além da imagem no espelho, depende de como encaramos as adversidades.”

Hoje, Bruna divide seu tempo entre o trabalho, os cuidados com o filho Lorenzo e as atividades que lhe trazem bem-estar, como o vôlei de praia, que ela chama de “sua maior terapia”. “Se não fosse minha mãe cuidando do meu filho, eu não conseguiria fazer tudo isso”, reconhece.

Com fé e gratidão, ela segue fazendo planos. “Nunca é tarde para realizar sonhos. Um deles é viver uma experiência no exterior, conhecendo novas culturas e vivendo meu propósito. Sei que já deu tudo certo.”

Leia anterior

Vinhedo terá início de semana com sol e fechamento marcado por temporais

Leia a seguir

Deputados aprovam isenção do imposto de renda até R$ 5 mil