Os cidadãos podem interagir com o CADU via WhatsApp pelo mesmo número, permitindo o agendamento, desmarcação e reagendamento
A partir desta segunda-feira, a Prefeitura de Vinhedo inaugura o CADU (Central de Atendimento Digital UniCidadão), seu mais recente serviço de tecnologia. Em funcionamento nos dias úteis, das 7h às 19h, o CADU tem como missão estabelecer e expandir canais de atendimento e relacionamento entre os serviços de saúde e os cidadãos. Ele possibilitará agendamentos de consultas, exames, transporte e outros serviços da rede municipal de saúde.
Uma equipe especializada em saúde estará disponível para agilizar atendimentos e fornecer esclarecimentos ao cidadão por meio de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, destinado a ligações telefônicas. Além disso, os cidadãos podem interagir com o CADU via WhatsApp pelo mesmo número, permitindo o agendamento, desmarcação e reagendamento de consultas e exames, sem a necessidade de deslocamento até a unidade de saúde.
O CADU Vinhedo também realizará o monitoramento de pacientes na rede pública de saúde, incluindo busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco.
Mesmo com a introdução dessa nova tecnologia, o agendamento presencial continuará disponível para aqueles que preferirem ou não tiverem facilidade ou acesso ao aplicativo de mensagem instantânea. Os interessados podem comparecer à unidade de saúde correspondente para agendar atendimentos básicos, especializados ou exames.