Finalidade do serviço é integrar o monitoramento dos locais privados ao sistema de segurança pública
Nesta semana foi iniciado o projeto piloto “Câmera Amiga”, que realiza o monitoramento de locais privados ao sistema de segurança pública. O Condomínio Residencial Vale do Itamaracá foi o primeiro a utilizar o serviço, que já está captando as imagens no Centro de Operações Inteligente (COI).
Para participar, o órgão privado deve fazer um termo de cooperação junto a Prefeitura e possuir câmeras passíveis de integração com as ferramentas de tecnologia utilizadas pela Secretaria de Segurança Pública e GCM no COI.
“É mais um grande avanço na segurança de Valinhos. Ainda é um projeto piloto, mas estamos otimistas para que, em breve, seja possível fazer a ampliação para outras regiões de Valinhos”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.
“Nos sentimos no primeiro mundo”, diz diretora do Condomínio, ao conhecer sistema da GCM
A diretora financeira do Condomínio Residencial Vale do Itamaracá, Angela Maria, visitou a base da GCM e aprovou a estrutura que viu. “Nos sentimos no primeiro mundo. Aqui em Valinhos a tecnologia chegou e se uniu à segurança. Estamos muito felizes por fazer parte deste projeto junto com a GCM”, destacou.
“Quando nós visitamos a GCM me deu uma nova esperança na política e na gestão pública, abriu um horizonte de expectativa. Durante a nossa visita houve um alarme de um veículo furtado. No momento fiquei muito impressionada vendo a funcionalidade do sistema e mais do que a segurança, foi a esperança de uma melhora”, disse a diretora e presidente do Condomínio Residencial Vale do Itamaracá, Lídia Crespo.