Começou oficialmente! A partir de amanhã, sexta-feira, dia 16, a campanha eleitoral para as eleições municipais de 2024 estará liberada em Valinhos. A propaganda eleitoral será permitida até 30 de setembro, período em que os candidatos poderão apresentar suas propostas, participar de debates e realizar reuniões para conquistar votos. Os limites de gastos para as campanhas foram estabelecidos em R$ 718.261,88 para prefeito e R$ 113.559,49 para vereador, de acordo com tamanho do município.
As propagandas de rua, como caminhadas, passeatas e carreatas, estão permitidas desde que respeitem os horários e limites sonoros definidos pela legislação. A distribuição de brindes, o uso de outdoors e a realização de showmícios continuam proibidos.
Cinco candidatos a prefeito e seus respectivos vices estão aptos a iniciar suas campanhas em Valinhos. São eles: Franklin (PL) com Mayr (PSDB), Lucimara Godoy (PSD) com Toloi (MDB), Léo Pinho (PT) com Débora Lopes (PSOL), Alexandre Tonetti (UB) com Mauro Penido (PP), e Lineu Bueno de Oliveira Filho (NOVO) com Paulo Ernani de Andrade (NOVO).
Além da disputa majoritária, as chapas de vereadores de 23 partidos estarão concorrendo para preencher as 19 cadeiras da Câmara Municipal. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Valinhos conta com 91.947 eleitores aptos a votar nas eleições de 6 de outubro de 2024, distribuídos em 275 sessões eleitorais espalhadas por 33 locais de votação.