Campinas já vacinou 60 mil moradores com a dose bivalente

Maioria vacinada são pessoas a partir de 60 anos; confira grupos liberados para receber a dose

A campanha de vacinação da dose bivalente, em Campinas, chegou ao total de 60.748 vacinas aplicadas, desde o começo da ação no dia 27 de fevereiro. Do total, 54.237 foram direcionadas as pessoas acima de 60 anos, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde da cidade.

A bivalente está liberada, em todos os centros de saúde, para pessoas a partir de 60 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, residentes e trabalhadores em instituições de longa permanência, indígenas, populações ribeirinhas, quilombolas, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

“As vacinas tiveram um grande impacto na redução de casos graves e mortes. Com o passar do tempo, a resposta protetora diminui. Por isso é importante essa dose de reforço que manterá elevada a proteção do indivíduo e protegerá também contra a cepa da ômicron”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, Chaúla Vizelli.

Lembrando que, todos os grupos permitidos devem apresentar documento com foto e número do CPF. Além disso, os imunossuprimidos precisam apresentar comprovante médico da condição e os profissionais da saúde que trabalham na área devem levar algum documento que comprove o trabalho ativo. Já os grandes hospitais, podem solicitar a vacinação no próprio local, como já foi feito antes.

Para quem não pode receber a dose bivalente, é importante manter a carteira de vacinação em dia, tomando as doses monovalentes disponíveis para cada grupo, segundo a orientação da Chaúla Vizelli.

Os horários dos centros de saúde estão disponíveis no link: http://vacina.campinas.sp.gov.br/

Leia anterior

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Leia a seguir

Novas regiões de Valinhos entram na operação tapa-buraco