Cantor D4VD tem nome associado a investigação de homicídio nos EUA

O cantor D4VD, uma das atrações confirmadas do Lollapalooza 2026, em São Paulo, teve seu nome associado a uma investigação de homicídio nos Estados Unidos. Segundo a polícia, os restos mortais de uma jovem foram encontrados em 8 de setembro dentro de um carro registrado em nome do artista, estacionado em um pátio de reboque em Hollywood.

De acordo com a emissora americana ABC, D4VD possui vários veículos registrados em seu nome, que também são utilizados por outras pessoas. A equipe do cantor informou que ele está colaborando com as investigações. O show que aconteceria em Seattle no dia 16 de setembro foi cancelado após a repercussão do caso.

D4VD, cujo nome verdadeiro é David Anthony Burke, tem 20 anos e ficou conhecido por músicas como Here with Me e Romantic Homicide, que viralizaram no TikTok. O artista começou a produzir suas próprias trilhas sonoras em 2021, usando o aplicativo BandLab, após ter vídeos de Fortnite removidos do YouTube por violação de direitos autorais.

Em 2022, assinou contrato com a gravadora Interscope, o mesmo selo de Billie Eilish e Olivia Rodrigo. No início de 2025, lançou seu álbum de estreia e atualmente está em turnê pelos Estados Unidos. No Coachella, festival em que se apresentou pela primeira vez, chegou a sofrer uma queda durante o show.

Criado em uma família cristã rigorosa e educado em casa, D4VD contou em entrevista ao g1, em 2023, que até os 13 anos só ouvia música gospel, além de clássica e jazz. Sem muitas experiências amorosas reais, afirmou que as histórias de amor sofrido presentes em suas canções são fruto de leituras, filmes e programas de TV.

O caso segue em apuração pelas autoridades americanas, e ainda não há confirmação oficial sobre a participação do cantor no crime.

Leia anterior

CFM pede à Anvisa revogação de decisão que autoriza enfermeiros a prescrever antibióticos

Leia a seguir

Assembleia Legislativa aprova projeto para criação de APA na Serra dos Cocais