Franco descreve suas inspirações musicais como ecléticas, incluindo artistas nacionais como Adoniran Barbosa, Cartola, Charlie Brown Jr., Legião Urbana, Cauza e etc.
Por Gabriel Previtale
Renan Franco de Camargo, mais conhecido como Franco (@francorenan_ ), é um cantor de Valinhos que atualmente mora em Amsterdã, na Holanda. Aos 27 anos, Franco está prestes a lançar seu mais novo álbum, “Nunca Andei Sozinho”, no dia 8 de agosto, data que também marca o aniversário do artista.
O álbum, composto por sete faixas, é uma reflexão sobre a experiência de Franco ao deixar o Brasil e se adaptar a uma nova cultura. “Vim sozinho para a Holanda, tive que conhecer tudo sozinho, com inglês ainda não muito bom”, compartilha o cantor. As músicas do álbum capturam esses desafios e emoções, servindo tanto como uma fonte de inspiração quanto como uma expressão artística.
“Nunca Andei Sozinho” apresenta uma diversidade de estilos musicais, incluindo pop, R&B, rap e trap, oferecendo uma mistura sonora que combina influências antigas e modernas. “É um álbum bem diverso, com uma pegada mais antiga, mas atual na questão da sonoridade”, explica Franco.
Entre seus trabalhos anteriores, Franco destaca “Virada de Jogo”, “Malibu” (em parceria com o artista valinhense Cayô), “Então Mexe” (com clipe gravado na Praça Washington Luiz), “Prometheus”, “Tudo tem um preço” e “Amores de plástico”, lançados no começo deste ano. Todos os trabalhos estão disponíveis no seu canal do YouTube e em todas as plataformas digitais.
Franco descreve suas inspirações musicais como ecléticas, incluindo artistas nacionais como Adoniran Barbosa, Cartola, Charlie Brown Jr., Legião Urbana, Cauza, BK, Matuê e Racionais MC’s, além de artistas internacionais como Led Zeppelin, Iron Maiden, The Weeknd, Jack Johnson e Travis Scott.
Sobre o novo álbum, Franco espera que as pessoas sintam a intensidade das suas emoções. “Nesse meu novo trabalho, foquei em inovar e fazer letras que passassem bastante sentimento, tanto nas letras como nas batidas. Ele destaca a importância da fé em todos os momentos, refletida no título do álbum, “Nunca Andei Sozinho”.