News

Carlinhos Pessoa, vocalista da Banda do Brejo, é exemplo no mundo da música

Artista também é professor e deu aulas para cantores conhecidos nacionalmente

Carlinhos lançou no começo do ano a canção “A meu Favor”

Por Rafaela Duarte

Em Valinhos, a música e os músicos são extremamente essenciais para a população como um todo, pois são os responsáveis pela trilha sonora individual de cada valinhense. Além de que é comum na cidade a valorização destes artistas, com shows regionais e eventos onde eles participam durante o ano todo.

Um cantor que é bastante conhecido em Valinhos é o vocalista da Banda do Brejo, Carlinhos Pessoa, que apesar de ser morador de Louveira, faz parte de um dos maiores conjuntos musicais tradicionais da Capital do Figo Roxo.

Carlinhos contou um pouco do seu começo na música, disse que foi em São Paulo, junto com diversas bandas no Canal Cultura, no programa Casa das Máquinas, com sua primeira banda de formação. Depois disso, ele se mudou para o interior, formou uma nova banda chamada Tubo de Ensaio, onde ganharam um concurso com músicas autorais e após um tempo, ele montou outras bandas, até se tornar vocalista da Banda do Brejo, onde está até hoje.

O cantor explicou que possui músicas autorais, e no começo desse ano lançou um trabalho no Youtube e no Spotify, chamado “A meu Favor” e comentou que na própria banda existem canções próprias conhecidas como “Turmalina”. Além de se apresentar como vocalista, Carlinhos é professor de canto, e já deu aulas para artistas conhecidos nacionalmente como Gustavo Mioto, Zeeba e a dupla Maurício e Mauri.

Além de se apresentar como vocalista, Carlinhos é professor de canto, e já deu aulas para artistas conhecidos nacionalmente como Gustavo Mioto, Zeeba e a dupla Maurício e Mauri.

O artista afirmou que a música influencia bastante sua vida, pois desde quando acorda ele está escutando alguma canção e sua história é repleta de trilhas sonoras. Além disso, Carlinhos disse em Valinhos há incentivo para artistas locais, por meio dos eventos promovidos, e que ele vê isso como algo positivo, acrescentou também que mesmo não morando no município, participou de diversas apresentações e sempre foi bem acolhido pelos valinhenses, mesmo antes da Banda do Brejo.

Quando se fala em artista do mundo musical, sempre existe inspirações para qualquer cantor, no caso de Carlinhos seus ídolos são do rock, tanto nacionais quanto internacionais, como Barão Vermelho, Cazuza, Ira, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Engenheiros do Hawai, Rolling Stones, Police, U2, Beatles, Phil Colins, entre outros. “Eu prefiro tocar pop rock, mas tive influências no sertanejo de raiz e do samba, sou muito grato por ter ouvido um pouco de tudo graças a algumas pessoas da minha vida”, completou o artista.

Para conhecer melhor este profissional da música, acompanhar seu trabalho e também se surgir interesse fazer aulas de canto, siga-o no Instagram @carlinhospessoaoficial.

Leia anterior

Valinhos: inscrição para manifestação na 2ª audiência Pública do Plano Diretor será do dia 21 ao dia 27

Leia a seguir

A Orquestra Filarmônica de Valinhos celebrará seu 19º aniversário com um magnífico concerto no Auditório Municipal