Joselene Souza, de 56 anos, funcionária da Prefeitura de Valinhos, participou pela primeira vez do desfile das escolas de samba, na Sapucaí, neste ano de 2024, pela G.R.E.S. Unidos da Tijuca. Em entrevista ao Jornal Terceira Visão, “Jô”, como prefere ser chamada, afirmou que desfilou na ala ” A Deusa dos rios e do barro”,no último domingo, dia 11, por volta das 3h30. Além disso, nos deu detalhes sobre sua fantasia, que destacava muito a cor dourada, com franjas e um jarro na cabeça, representando o passado clássico onde se inicia o tempo de muito luxo.
Ao ser questionada, Joselene pontuou que a sua preparação pré-carnaval foi tranquila, isso porque, segundo ela, o fato de ser acostumada a praticar esportes facilitou sua vida para percorrer os 800 metros de avenida, sem problemas. “Foi uma experiência fantástica. Quando entrei na passarela do samba foi mágico, senti o coração palpitar, o corpo arrepiar de tanta emoção. É uma felicidade tremenda. Só quem viveu esse momento sabe a adrenalina que é. Indescritível”, comentou ao JTV.
Ainda durante a conversa, Jô ressaltou que já sente saudades da experiência que viveu e está pronta para a próxima. Ela ainda destacou que suas expectativas foram alcançadas, muito além do que imaginava que seria e aproveitou para agradecer seu irmão Johnson Hoffmann por ter realizado seu sonho, já que foi ele quem comprou sua fantasia, sem ela saber, fazendo uma grata surpresa.
Para finalizar, Jô enfatizou que sua única dificuldade ao desfilar na Sapucaí foi a boca seca e que, infelizmente, durante o desfile não é possível parar para se hidratar. Mas independente desse fato isolado, ela afirmou ao JTV que se sentiu segura e protegida, já que as ruas no entorno do desfile estavam repletas de policiais, reforçando a segurança do local.