Substância foi enviada para análise, que descartou ser entorpecente. Veículo com vidro quebrado estava na zona rural da cidade
Na última quarta-feira (20), a Guarda Municipal de Valinhos encontrou 120 tabletes de um pó branco dentro de um carro abandonado na Estrada Municipal Governador Mário Covas, na zona rural da cidade. Após análise pericial em Campinas, foi constatado que a substância era uma mistura de amônia e gesso, sem qualquer relação com entorpecentes.
De acordo com os agentes, o material encontrado poderia ser utilizado em golpes contra traficantes, sendo vendido como se fosse droga. Apesar das suspeitas, até o momento, ninguém foi detido.
O automóvel, que estava estacionado no local há mais de 25 dias, apresentava uma janela quebrada. Durante a inspeção, os guardas localizaram os tabletes suspeitos no interior do veículo, que foi recolhido para investigação.
A proprietária do veículo, uma mulher residente em Guarulhos (SP), foi identificada, mas sua relação com o caso ainda não foi esclarecida. Informações preliminares apontam que o carro possui histórico de passagens por estados como Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Segundo o Serviço de Inteligência da Polícia, há indícios de que o caso possa estar relacionado a uma rota de tráfico entre São Paulo, Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ocorrência segue sob apuração das autoridades.