Imóvel pode ser um potencial foco para infestação de escorpiões, aranhas e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti
Moradores do bairro Santo Antônio, em Valinhos, manifestam preocupação com uma casa com aparência de “abandonada” localizada na Rua José Von Zuben. Relatos indicam que o imóvel parece desabitado e está em estado de negligência, com entulhos, sujeira e até um carro abandonado, tornando-se um potencial foco para infestação de escorpiões, aranhas e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Valinhos informou que, após a denúncia, realizou uma vistoria externa no imóvel, constatando a necessidade de manutenção para garantir sua estabilidade e segurança. Quanto à limpeza e remoção dos entulhos, foi emitida uma notificação ao proprietário de acordo com o Artigo 10º da Lei nº 2977/1996 (Código de Obras).
Sobre o combate aos focos de dengue, a responsabilidade é da Secretaria da Saúde, que deve se manifestar sobre o assunto. O proprietário do imóvel foi identificado e notificado sobre as condições da casa, sendo obrigado, conforme estabelecido pelo Código de Obras, a manter as condições de estabilidade, segurança e salubridade do imóvel.