News

Casa da Criança e do Adolescente completa 30 anos de reconhecimento, agradecimento e possibilidades

As campanhas da Casa da Criança foram marcadas pelo retorno de eventos presenciais, como a emocionante Noite do Bem Bom e o habitual Chá das Mães

À medida que o ano se encerra, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos aproveita este momento para refletir sobre três décadas de história, conquistas e agradecimentos. Oficialmente completando 30 anos em 2023, a instituição expressa sua gratidão à sociedade e compartilha os resultados significativos alcançados neste ano e ao longo de sua existência.

A Casa da Criança destaca que seus êxitos vão além de números, concentrando-se na transformação individual de cada criança e adolescente envolvidos em seus projetos. A coordenadora Adriana Simões enfatiza que a verdadeira marca da instituição está nos olhos daqueles que passaram por suas iniciativas, seja no ambiente seguro do acolhimento institucional ou familiar, nas oficinas culturais do Janela Aberta ou nos eventos solidários que unem a comunidade em prol de um futuro melhor.

Em um ano especial, a instituição inaugurou a nova unidade José Vicente de Camargo, construída com o apoio do Grupo Freudenberg, ampliando suas atividades e impacto na comunidade.

Ao longo do ano, a arte desempenhou um papel fundamental na instituição, iniciando com uma obra do artista Alexandre Filiage no muro da Casa da Criança. Artistas como Kláu Itami e Kalina Juzwiak (Kaju) contribuíram com ilustrações exclusivas nas embalagens das tradicionais campanhas do bolo de Páscoa e do panetone.

Em um ano especial, a instituição inaugurou a nova unidade José Vicente de Camargo, construída com o apoio do Grupo Freudenberg

As campanhas da Casa da Criança foram marcadas pelo retorno de eventos presenciais, como a emocionante Noite do Bem Bom e o habitual Chá das Mães. A esperada Feijoada da Casa e “Almoço Árabe da Casa” contaram com o talento de voluntários especializados, como os Cozinheiros do Bem, a atuação da empresa Tonutri e apoiadores.

 O Acolhimento proporcionou atividades diversificadas, incluindo passeios, acompanhamento escolar e capacitações para padrinhos afetivos. O Janela Aberta expandiu suas oficinas, introduzindo novidades como a Arteterapia e a Terapia Comunitária Integrativa Sistêmica, houve também a inclusão de nove diferentes oficinas. E novo Festival da Cultura Brasileira contou com a participação especial de Nikita Nhandeva, uma verdadeira indígena. Os Inscritos deste projeto também ganharam um curso de idiomas do Grupo Educacional Michigan.

O Serviço de Acolhimento Familiar manteve-se ativo com capacitações contínuas e participação em eventos internacionais, como o IV Simpósio Internacional de Acolhimento Familiar. A Semana da Família Acolhedora fortaleceu o compromisso da instituição com a comunidade. O Serviço realizou palestras, expandindo sua atuação em empresas e escolas locais.

A Casa da Criança expressa confiança de que o ano de 2024 trará ainda mais inovações, contando com o apoio contínuo da sociedade para promover esta causa tão importante: garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Casa da Criança oferece três frentes de trabalhos sociais e culturais à comunidade. Para saber mais e apoiar entre em contato pelos telefones 19 3871-0546 / 3869-5654 ou via WhatsApp 19 99576-6257.  www.casadacriancadevalinhos.com.

Leia anterior

Tradições natalinas ao redor do mundo

Leia a seguir

Zagueiro Rayan é a primeira contratação do Guarani para a temporada de 2024