Circuito das Frutas destaca integração regional durante Fórum de Turismo em Vinhedo

Encontro reuniu representantes do setor para discutir estratégias de fortalecimento do turismo em Vinhedo e nos municípios da região

Vinhedo recebeu, nesta segunda-feira (17), a segunda edição do Fórum de Turismo, realizado no CEPROVI. O encontro reuniu representantes do poder público, empreendedores, estudantes, profissionais e integrantes do setor turístico para debater ações voltadas ao crescimento da atividade na cidade e na região.

O Circuito das Frutas esteve presente no evento, representado por Neusa Foga, em nome do presidente da entidade, Rogério Cavalin. O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, também participou da programação.

Entre os assuntos discutidos estiveram o cenário atual do turismo no município, o Distrito Turístico Serra Azul, o turismo rural, a gastronomia, a qualificação de profissionais e o uso da inteligência artificial como ferramenta de divulgação e promoção dos destinos.

A participação do Circuito das Frutas reforçou a importância da união entre os municípios para ampliar a divulgação dos atrativos e estimular novas oportunidades para empreendedores ligados ao turismo.

Vinhedo integra o Circuito das Frutas junto com Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Valinhos. O fórum foi promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Leia anterior

GCM de Vinhedo prende homem procurado pela Justiça em unidade de saúde