News

Círculo do Patrulheiro resgata história de seus uniformes

Desde a sua fundação em 5 de novembro de 1970, o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos tem uma longa e linda história, vivenciada por vários presidentes que passaram pela entidade e pelos inúmeros jovens que se iniciaram na vida profissional, após passar pela entidade.

Hoje caminhando para os 53 anos de existência e sob a presidência de Erwin Franieck, o Círculo de Amigos do Patrulheiro ganha destaque no meio empresarial, empregando mais e mais jovens.

Ao longo dos anos, os jovens vestiram vários uniformes, desde a farda marrom, a farda azul, até os dias atuais, com apenas uma camiseta e o símbolo do Patrulheiro. Para marcar essa história que está preservada na instituição, foi instalado um painel com os três uniformes, doados pelo ex-patrulheiro, hoje empresário, Luiz Eduardo Queiroz.

A história de sucesso do menino patrulheiro

Há 50 anos, Luiz Eduardo Queiroz entrou para o Círculo do Patrulheiro de Valinhos, em busca de uma oportunidade de trabalho. O primeiro emprego foi no Banco Itaú e depois na Gessy Lever, onde foi efetivado aos 15 anos no setor de desenvolvimento de produtos, permanecendo por 14 anos, até chegar ao cargo de gerente no setor. Trabalhou após esse período em várias multinacionais como executivo, onde fez carreira.

Luiz conta que foi na Gessy que começou a se interessar por química, cursou a escola técnica de química e depois cursou a faculdade Osvaldo Cruz obtendo o título de bacharel e destaca: “O Círculo de Amigos do Patrulheiro sempre foi uma porta aberta para que o jovem tenha a oportunidade de trabalho”.
Em 2.000, iniciou a trajetória como empreendedor, cuidando hoje de 18 CNPJs e empregando mais de 200 pessoas.

“Durante todos esses anos guardei os uniformes do tempo em que fui patrulheiro, recentemente conheci o Erwin, atual presidente e entendi porque não me desfiz desses uniformes que doei com muito orgulho para a entidade para que eles inspirem os jovens a buscarem os seus desejos de crescerem profissionalmente”, disse Luiz Eduardo.

Ex-Patrulheiro, empresário de sucesso, Luiz Eduardo Queiroz tem se colocado à disposição da entidade para dar palestras motivacionais para os jovens. “Fico muito feliz em poder retribuir um pouco do que recebi do Círculo de Amigos do Patrulheiro, entidade de respeito, porta aberta para o primeiro emprego, tenho a grata satisfação de recentemente contratar dois patrulheiros para atuar numa das empresas que atua no setor de injeção de plásticos em Valinhos”, completa Luiz.

Leia anterior

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa 2ª feira (10) em Valinhos

Leia a seguir

Sanebavi abre inscrições para concurso público